Notícias > Jequié: servidores municipais aprovam continuação da greve




Jequié: servidores municipais aprovam continuação da greve



19 de Julho de 2013

Convocados pelo Sinserv, servidores fazem avaliação da greve. Foto: Gicult
Convocados pelo Sinserv, servidores fazem avaliação da greve. Foto: Gicult
Depois de promover um café da manhã para as diversas categorias de servidores de sua base, em greve, o SINSERV (Sindicato dos Servidores) realizou mais uma assembleia para avaliar o movimento paredista dos funcionários da prefeitura de Jequié, desta vez na Casa da Cultua Pacífico Ribeiro, a partir das 9h.
Diretores do Sinserv e trabalhadores da base falaram na assembleia. Foto: Gicult
Diretores do Sinserv e trabalhadores da base falaram na assembleia. Foto: Gicult
Coragem
Com grande participação de trabalhadores, a diretoria do sindicato do sindicato elogiou a todos pela coragem de entrar na luta pela valorização profissional. Coordenada por Maria Neide, presidente do SINSERV, a assembleia reafirmou a luta pelo percentual de 9% de reajuste salarial, mesmo que parcelado. No entanto, houve muitas falas de protesto contra a administração municipal, que até o momento não apresentou uma contraproposta de majoração salarial aceitável para a categoria, a não ser o índice de 2%.
Audiência
Nesta reunião, também falou Josineide de Jesus, presidente do SIND-ACS, que representa os agentes comunitários e os agentes de endemias que estão em greve por um piso salarial de R$ 950,00, conforme discussão nacional. Como só está marcada uma audiência com o Executivo na próxima segunda-feira (22), à tarde, os funcionários mantiveram a greve, seguindo a orientação dos dois sindicatos.

Nenhum comentário: